Topo

Djokovic e Murray batem jovens australianos e vão às oitavas

Número 1 do mundo não teve dificuldades para eliminar Kokkinakis  - David Vincent/AFP
Número 1 do mundo não teve dificuldades para eliminar Kokkinakis Imagem: David Vincent/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/05/2015 09h24

Neste sábado, o sérvio Novak Djokovic e o britânico Andy Murray estavam em situações semelhantes na chave de Roland Garros. Os dois entraram em quadra pela terceira rodada do torneio e tinham como oponentes jovens e promissores australianos. Ambos fizeram vale o favoritismo e venceram seus respectivos rivais em sets diretos.

O primeiro a jogar foi Murray, que mediu forças com o cabeça de chave Nick Kyrgios e derrubou o australiano de 20 anos com parciais de 6/4, 6/2 e 6/3. Agora, o britânico aguarda o vencedor do confronto envolvendo o belga David Goffin e o francês Jermey Chardy.

Djokovic também não teve grande dificuldade para eliminar o convidado Thanasi Kokkinakis e superou o australiano de 19 anos por 3 sets a 0, com triplo 6/4. O número 1 do mundo espera a definição do duelo entre o francês Richard Gasquet e o sul-africano Kevin Anderson para conhecer seu próximo adversário.

Esta foi a 25ª vitória seguida de Djokovic, que não perde desde a final do ATP 500 de Dubai. Neste período, o sérvio conquistou os títulos dos Masters 1000 de Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Roma.

A superioridade do sérvio foi tamanha contra Kokkinakis que ele não teve o saque ameaçado uma vez sequer. Em contrapartida, Djokovic precisou de apenas três quebras, uma em cada set, para definir o triunfo sobre o australiano.

Assim como o número 1 do mundo, Murray não cedeu sets, mas teve o saque superado duas vezes. Só que o britânico apostou na consistência para superar Kyrgios, anotando menos erros não forçados do que o australiano (19 a 37) e até mais bolas vencedoras (45 a 37).