Topo

Melo vence e se garante nas quartas; Sá é eliminado em Roland Garros

Marcelo Melo pode enfrentar Bruno Soares nas quartas de final em Paris - Divulgação/VIPCOMM
Marcelo Melo pode enfrentar Bruno Soares nas quartas de final em Paris Imagem: Divulgação/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

30/05/2015 09h41

Dois mineiros entraram em quadra pelas oitavas de final de duplas neste sábado. Marcelo Melo fez valer o favoritismo de cabeça de chave número 3 ao lado do croata Ivan Dodig e avançou na competição. Já o conterrâneo André Sá não teve a mesma sorte e acabou eliminado de Roland Garros com o argentino Maximo Gonzalez.

Melo e Dodig enfrentaram a perigosa dupla formada pelo local Edouard Roger-Vasselin e pelo espanhol Guillermo Garcia-Lopez, cabeças de chave 15, mas eles mostraram por que são os terceiros mais cotados ao título e triunfaram em sets diretos, com placar final de 6/1 e 6/4, em apenas 55 minutos de confronto.

"Hoje a torcida estava mais para eles, mas quando os brasileiros comparecem, cinco deles fazem mais barulho que mil franceses", disse Melo em entrevista ao Bandsports, comentando o duelo com um francês.

A parceria do mineiro com o croata pode ter pela frente outro brasileiro: Bruno Soares, que ainda busca seu lugar nas quartas ao lado do austríaco Alexander Peya. Os oitavos pré-classificados esperam pelos vencedores do embate entre Pablo Cuevas/David Marrero e Carlos Berlocq/Leonardo Mayer.

O mineiro  falou sobre o possível duelo com Bruno na próxima rodada em Roland Garros. "Quanto mais brasileiros estiverem chegando é melhor para o país. Espero que esse duelo possa acontecer e assim garantiremos um brasileiro na semi", declarou Melo.

Quem teve que se despedir do torneio foi Sá, que chegou a ter match-point na partida contra o tcheco Lukas Rosol e o moldávio Radu Albot, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade e acabou perdendo de virada, com parciais de 2/6, 7/6 (7-4) e 7/5. O mineiro segue agora para os torneios de grama visando a preparação para Wimbledon.