Topo

Nadal segue firme em Roland Garros e passa fácil por rival russo

Espanhol está a uma vitória de poder reeditar a final do ano passado com Djokovic - ETIENNE LAURENT/EFE
Espanhol está a uma vitória de poder reeditar a final do ano passado com Djokovic Imagem: ETIENNE LAURENT/EFE

Do UOL, em São Paulo

30/05/2015 12h17

O espanhol Rafael Nadal continua firme em sua caminhada em Roland Garros. Neste sábado, o nove vezes campeão do torneio teve mais uma vitória tranquila, despachando o russo Andrey Kuznetsov em sets diretos, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/2, depois exatas duas horas de partida.

Com o triunfo, seu 69º no torneio parisiense, Nadal garantiu lugar nas oitavas de final, em que terá pela frente o norte-americano Jack Sock, responsável pela eliminação do jovem croata Borna Coric por 3 sets a 0, com placar final de 6/2, 6/1 e 6/4.

Será a primeira vez que Sock vai cruzar o caminho do canhoto de Mallorca no circuito. O norte-americano de 22 anos e atual 37 do mundo nunca foi tão longe em Roland Garros, onde pela primeira vez passou da terceira rodada.

Do outro lado, Nadal é o maior vencedor no torneio e só perdeu um jogo até agora em Roland Garros, caindo diante do sueco Robin Soderling nas oitavas de 2009. Se passar por Sock, o espanhol tem tudo para rever o sérvio Novak Djokovic nas quartas, repetindo o que foi a final do ano passado.

Apesar do histórico em Paris, o ex-número 1 do mundo chegou ao torneio coberto por uma desconfiança, resultado dos resultados abaixo da média no saibro europeu. Nadal não venceu um título sequer na preparação para Roland Garros e em 2015 venceu apenas no ATP 250 de Buenos Aires.

O primeiro set foi repleto de quebras. Nadal venceu quatro dos seus seis games no saque do rival, que venceu apenas um game, justamente em uma quebra para cima do espanhol.

Na segunda parcial, o canhoto de Mallorca abriu 3/0 logo de cara, repetiu a quebra no sexto game e sacou para repetir o 6/1. Contudo, Kuznetsov devolveu a quebra e adiou a derrota no set, que veio no nono game.

Kuznetsov foi presa fácil para o espanhol no terceiro set, perdeu o saque em duas oportunidades e acabou eliminado por 3 a 0 em seu primeiro confronto da carreira contra Nadal.