Topo

Ivanovic vence e vai às quartas; Sharapova tem jogo adiado pela chuva

Do UOL, em São Paulo

31/05/2015 13h21

Duas das principais musas do tênis mundial tiveram um domingo bem diferente. Ana Ivanovic e Maria Sharapova iriam entrar em quadra pelas oitavas de final em Roland Garros, mas apenas a sérvia conseguiu jogar, uma vez que a partida da russa acabou sendo adiada para a segunda-feira por causa da chuva em Paris.

Sharapova não foi a única prejudicada pelo mau tempo parisiense. Além do seu jogo, contra a canhota tcheca Lucie Safarova, atual 13 do mundo, também foi adiada a partida envolvendo a espanhola Garbiñe Muguruza, 20ª no ranking da WTA, e a italiana Flavia Pennetta, 28ª do mundo.

Ivanovic não passou incólume à chuva e teve o duelo com a russa Ekaterina Makarova, algoz da brasileira Teliana Pereira, interrompido no meio. Só que o tempo ruim deu uma trégua e a sérvia conseguiu voltar para a quadra e levou a melhor sobre a rival, triunfando com parciais de 7/5, 3/6 e 6/1.

Nas quartas de final, a campeã de 2008 em Roland Garros terá pela frente a jovem ucraniana Elina Svitolina, que nunca foi tão longe em Paris. A tenista de 20 anos frustrou a torcida francesa e eliminou a atleta da casa Alizé Cornet em sets diretos, com placar final de 6/2 e 7/6 (11-9).

Atual 21 do mundo, Svitolina vai enfrentar Ivanovic pela sétima vez na carreira e o histórico é amplamente favorável à sérvia. Nos seis embates anteriores, a ex-número 1 do mundo levou a melhor, um deles no saibro parisiense, no ano passado, quando a ucraniana caiu em dois sets, na segunda rodada do torneio.