Topo

Atual campeã de Roland Garros, Sharapova perde para tcheca nas oitavas

Do UOL, em São Paulo

01/06/2015 08h05

A russa Maria Sharaopova não conseguiu defender seu título de Roland Garros e acabou derrotada nas oitavas de final. Sua eliminação veio nesta segunda-feira contra a canhota tcheca Lucie Safarova, que derrubou a musa siberiana em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4, depois de 1h49 de confronto.

Na próxima rodada, a tcheca terá pela frente a espanhola Garbiñe Muguruza, atual 20 do mundo, que levou a melhor sobre a italiana Flavia Pennetta, 28ª na lista da WTA, com o placar final de 6/3 e 6/4. Será a primeira vez que Safavora vai enfrentar Muguruza pelo circuito.

Safarova começou melhor na partida e chegou a abrir 3/1 no primeiro set, mas não conseguiu manter a vantagem até o fim. No sexto game, Sharapova devolveu a quebra e igualou o marcador. Sem novas oportunidades para ambas as jogadoras, a definição foi para o tiebreak, em que a tcheca foui superior e com isso levou o primeiro set.

A história da segunda parcial foi parecida, com a canhota tcheca jogando melhor nos games iniciais. Com uma quebra a favor, ela fez 3/0 e parecia que iria rumar tranquila para sua segunda vitória em seus duelos com Sharapova. Foi então que a russa devolveu a quebra e empatou a série. Mas Safarova manteve a agressividade, bateu o saque da rival no décimo game e fechou o jogo.

Esta foi a derrota mais precoce de Sharapova no saibro parisiense desde 2010, quando foi derrotada na terceira rodada pela belga Justine Henin. Desde então ela chegou sempre pelo menos nas semifinais, fazendo as três últimas decisões, com o vice-campeonato em 2013 e os títulos em 2012 e 2014.