Topo

"Será a partida de quartas mais difícil que já joguei em Paris", diz Nadal

Nadal enfrenta o sérvio Novak Djokovic nas quartas de finais no torneio de Roland Garros - PASCAL GUYOT/AFP
Nadal enfrenta o sérvio Novak Djokovic nas quartas de finais no torneio de Roland Garros Imagem: PASCAL GUYOT/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/06/2015 17h12

Rafael Nadal enfrentará Novak Djokovic em partida válida pelas quartas de finais do torneio de Roland Garros, em Paris. O espanhol, nove vezes campeão no saibro parisiente, afirmou aguardar "esperançosamente" o duelo contra o número 1 do ranking da ATP.

"Vai ser a partida de quartas de finais mais difícil que já joguei em Roland Garros. Djokovic é o melhor do mundo, domina e perdeu apenas duas partidas. É um jogo complicado, pois ele voltou a vencer com contundência e isso aumenta sua confiança", declarou Nadal após vencer o norte-americano Jack Sock por 6-3, 6-1, 5-7 e 6-2.

"Creio que durante um período tive a mesma sensação que ele tem hoje. Quando se obtém vitórias seguidas não há insegurança e a confiança cresce nas grandes partidas. Ele tem essa vantagem", comentou o espanhol, dando a entender que o sérvio é favorito. "Agora estou em uma situação diferente, tenho a esperança de fazer o melhor jogo possível e essa é minha única chance. Gosto deste torneio, deste piso e vamos tentar", comentou.

Nadal indicou que teria preferido cruzar com Djoko apenas mais tarde na competição, mas reconheceu que o embate se dá nas quartas de finais porque sua temporada não foi "constante o suficiente". "Vou fazer o máximo, com a maior intensidade e convicção no que farei", afirmou.

Apesar da importância do jogo, Nadal disse que "não se trata de uma final". "Quem vencer terá muito trabalho pela frente até levantar o trofeú. Não é o jogo do ano. O jogo do ano é uma final. É uma situação importante sim, mas já vivi outras muito mais importantes", alertou.

Nesta temporada Nadal e Djoko se enfrentaram nas semifinais do torneio de Montecarlo, com vitória do sérvio por um duplo 6-3. Sobre essa partida, Nadal disse ter sido "uma vitória fácil para Djokovic mas não um jogo fácil". Independente do que aconteça nas quartas de finais, o espanhol, que perdeu apenas uma partida de Roland Garros e venceu Nole seis vezes em Paris, disse que manterá sua dinâmica ascendente dos últimos meses.

"Se jogo bem e o rival joga melhor, lhe dou a mão e o parabenizo. Tenho esperança e desafios pela frente em minha carreira. Se perder, terá sido contra o jogador que merece vencer aqui por tudo o que tem feito e pelas vezes que teve a oportunidade de ganhar este torneio", ponderou Nadal. "Federer conquistou [o título de Roland Garros] e Djokovic também conseguirá, este ano ou outro".