Topo

Com torcida de Schweinsteiger, Ivanovic volta a semifinal após sete anos

Do UOL, em São Paulo

02/06/2015 10h25

Campeã de Roland Garros em 2008, Ana Ivanovic (7ª colocada do ranking mundial) está de volta a uma semifinal de Grand Slam após sete anos de jejum. Nesta terça-feira, a sérvia venceu a ucraniana Elena Svitolina por 2 sets a 0 (6-3 e 6-2) em duelo válido pelas quartas de final do torneio francês.

Assim como tem acontecido em todas as suas partidas em Paris, Ivanovic mais uma vez contou com a torcida do namorado Bastian Schweinsteiger, jogador do Bayern de Munique e campeão mundial pela Alemanha em 2014. Ele vibrou bastante a cada ponto conquistado pela tenista.

Desde que venceu Roland Garros há sete anos, o mais longe que a sérvia havia chegado em um Grand Slam haviam sido as quartas de final do Aberto dos Estados Unidos de 2012 e o Aberto da Austrália de 2014. Em Paris, não havia conseguido passar das oitavas de final.

Na partida desta terça-feira contra a 21ª colocada do ranking mundial, Ivanovic foi dominante e teve seu serviço quebrado em apenas uma oportunidade, no primeiro set. Apesar disso, a sérvia nunca foi de fato ameaçada pela ucraniana que jamais havia chegado às quartas de final de um Grand Slam em dez participações.

Em busca de uma vaga na decisão de Roland Garros pela terceira vez em sua carreira - foi vice campeã em 2007 -, Ivanovic vai enfrentar na semifinal na quinta-feira Lucie Safarova (13ª do mundo).

Também nesta terça, a tcheca superou a espanhola Garbiñe Muguruza (20ª) por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 6-3. 

Esta será a segunda semifinal de Grand Slam na carreira de Safarova. No ano passado, ela chegou nesta mesma fase em Wimbledon.