Topo

Djokovic fala em vitória especial, mas diz não ter tempo para comemorar

Do UOl, em São Paulo

03/06/2015 14h51

Novak Djokovic conseguiu nesta quarta-feira algo que só um homem havia conseguido em Roland Garros em mais de uma década: derrotar Rafael Nadal. Ao fazer 3 sets a 0 sobre o espanhol, o sérvio despachou o rival e garantiu vaga na semifinal do Grand Slam. Mas o líder do ranking mundial está ciente de que sua tarefa não está completa em Paris. Precisa de mais duas vitórias para levantar a única taça que ainda não tem em sua galeria.

"Neste momento estou certo que é uma grande vitória, foi uma partida muito especial. Vou desfrutar desta vitória esta noite,mas amanhã é um novo dia e tenho de seguir em frente. Foram apenas as quartas de final e quero lutar pelo título. Foi para isso que vim aqui. Vou direcionar meus pensamentos para isso", afirmou em entrevista coletiva.

Djokovic fez uma partida praticamente impecável e no último set não deu nenhuma chance para Nadal respirar, tanto que fez 6 a 1 e deixou o rival atônito.

"Você se prepara para uma partida como essa do melhor jeito tática e mentalmente e você vai à quadra para colocar este plano em ação. Obviamente, é mais fácil falar do que fazer enfrentando um cara que só havia perdido aqui uma vez em toda sua carreira. Mas fui capaz de fazer isso. Tive um início muito forte, com exceção da segunda parte do primeiro set. Mas a partida toda foi muito boa para mim. Definitivamente é uma grande vitória e que lembrarei por muito tempo", completou.