Topo

Serena Williams não dá chances a italiana e avança à semi em Roland Garros

Do UOL, em São Paulo

03/06/2015 10h20

Serena Williams segue firme na busca por seu terceiro título de Roland Garros. Nesta quarta-feira, em duelo das quartas de final, a líder do ranking mundial foi soberana e passou pela italiana Sara Errani (17ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3 em duelo de apenas 1h05 de duração.

Esta é apenas a quarta vez em 14 participações que a americana consegue alcançar a semifinal do Grand Slam francês.

Para chegar ao seu quinto triunfo no torneio deste ano, Serena contou com um ótimo aproveitamento no saque. Ela disparou dez aces ao longo do confronto e ganhou 75% dos pontos disputados com o primeiro serviço. Isso acabou compensando os 23 erros não-forçado cometidos ao longo de todo o confronto.

Já Errani em nenhum momento conseguiu ameaçar a adversária. No primeiro set, foi atropelada em apenas 27 minutos, tendo seu serviço quebrado em três oportunidades. Na segunda parcial, conseguiu equilibrar um pouco mais as ações, mais duas quebras, uma no sétimo e outra no nono game acabaram sendo decisivas para o revés.

Antes de confirmar o triunfo, Serena chegou a desperdiçar três match points, um deles ao jogar um smash fácil na rede. O ponto da vitória veio quando Sara Errani jogou uma bola fácil na rede.

Em busca de uma vaga na final, a americana vai enfrentar Timea Bacsinszky (24ª do mundo). A suíça passou pela belga Alison van Uytvanck por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5.

Aos 25 anos, Bacsinszky vai disputar pela primeira vez em sua carreira a semifinal de um Grand Slam. O maislonge que havia chegado neste tipo de torneio havia sido as oitavas de final do Aberto da Austrália deste ano.

Nas cinco participações anteriores em Roland Garros, jamais havia conseguido superar a segunda rodada.