Topo

Falta de luz interrompe semi de Djokovic e Murray no meio do quarto set

Do UOL, em São Paulo

05/06/2015 15h37

A segunda semifinal masculina não vai acabar nesta sexta-feira. Por causa da falta de luz natural, a organização de Roland Garros interrompeu o duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o britânico Andy Murray no meio do quarto set. O número 1 do mundo estava na frente no momento da pausa, liderando com parciais de 6/3, 6/3, 5/7 e 3/3.

Já garantido na final, o suíço Stan Wawrinka ganhou um dia extra de descanso. O campeão do Australian Open do ano passado venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga na outra semi e agora só espera o vencedor do duelo entre Djokovic e Murray.

O diferencial do sérvio no começo da partida foi seu desempenho nos momentos importantes, sempre prevalecendo nessas horas. No primeiro set, ele teve dois break-points a seu favor e nenhum contra, aproveitou uma das oportunidades que teve e largou na frente.

A história do segundo set foi parecida, novamente com uma boa disputa, mas com vacilos de Murray em momentos cruciais. No quinto game, o britânico não foi tão bem e acabou quebrado, fato que se repetiu quatro games depois.

Murray entrou pressionado no terceiro set, não podendo perder para seguir vivo no torneio. O britânico salvou dois break-points no sexto game e na única chance que teve, quebrou o sérvio, no 11º game, confirmando o saque em seguida para diminuir a desvantagem.

Na virada para o quarto set, Djokovic pediu atendimento do fisioterapeuta e para isso deixou a quadra. O sérvio vem demonstrando leve desconforto na perna direita desde a segunda rodada.

O quarto set durou 46 minutos e teve apenas seis games, três para cada lado, até ser interrompido no meio por falta de luz. A partida terminará somente no sábado, quando também serão disputadas as finais feminina e de duplas masculinas, esta última com a presença do brasileiro Marcelo Melo.