Topo

Técnico revela inimizade de Djokovic com 'bom moço' Federer

AFP PHOTO/KARIM SAHIB
Imagem: AFP PHOTO/KARIM SAHIB

Do UOL, em São Paulo

09/06/2015 11h29

Boris Becker, o técnico do sérvio Novak Djokovi está lançando uma autobiografia onde revela que o atual número 1 do tênis mundial não gosta de Roger Federer. O treinador, aliás, aproveitou para alfinetar o estilo bom moço do tenista suíço e conta que a história não se tornou pública por conta de uma onda "politicamente correta" no tênis mundial.

"(Federer e Djokovic) não gostam um do outro. A razão pela qual Roger Federer é um dos atletas mais bem pagos de todos os tempos é porque todos gostam dele. Mas pense um pouco sobre isso: não dá para você ser amado por todos. Ele fez um bom dinheiro com sua imagem. Ele faria menos se nós víssemos um pouco de seus verdadeiros sentimentos?", disparou Becker.

Aos 47 anos, Boris Becker foi tenista profissional e alcançou a posição número 1 do ranking da ATP no começo dos anos 90. Ele virou treinador do tenista sérvio em 2013 e diz que os anos que ficou afastado transformaram o tênis em um esporte onde os jogadores são muito travados.

"As pessoas dizem que o tênis está mais chato hoje do que quando eu jogava. Hoje é muito difícil verbalizar sua frustração porque todo mundo ouve o que você fala e quando você volta para o vestiário é multado. Temos bons personagens, mas eles não se mostram de verdade porque não podem", analisou.