Topo

Cor do sutiã quase fez uma tenista ser punida em Wimbledon

Eugenie Bouchard sai da quadra de Wimbledon depois de perder para Ying-Ying Duan - Pavel Golovkin/AP
Eugenie Bouchard sai da quadra de Wimbledon depois de perder para Ying-Ying Duan Imagem: Pavel Golovkin/AP

Do UOL, em São Paulo

30/06/2015 18h10

Derrotada na estreia de Wimbledon, a canadense Eugenie Bouchard quase saiu do Grand Slam com uma punição durante a derrota para a chinesa Duan Yingying (117ª do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-3) e 6/4.

A tenista número 12 do mundo correu o risco de ser punida por causa de seu sutiã. O motivo é simples: a cor. O acessório era preto, algo proibido no código de vestimenta de Wimbledon, que diz que os jogadores devem se vestir “quase inteiramente de branco”. Pelo regulamento, pode até usar cores pastéis, mas veta cores escuras ou chamativas.

No torneio é permitido que sua roupa não seja totalmente branca somente se a outra cor não tiver mais de um centímetro, motivo pela qual ela não seria punida pelo logo da Nike em preto em sua blusa e saia, por exemplo.

Questionada sobre o incidente, Bouchard, atual vice-campeã do Grand Slam, afirmou ao jornal britânico “Daily Mail” que não sabia da proibição em relação ao seu sutiã. “Não tinha ciência disso tudo. E ninguém me disse nada sobre meu sutiã”.

A árbitra da partida, Louise Engzell, chegou a consultar o código de vestimenta da competição, mas decidiu não punir Bouchard.