Topo

Nadal mantém escrita contra Bellucci e vence mais uma sem perder sets

Do UOL, em São Paulo

30/06/2015 11h26

Assim como aconteceu nos outros quatro encontros, o espanhol Rafael Nadal levou a melhor para cima do brasileiro Thomaz Bellucci sem perder sets. Os dois voltaram e se enfrentar nesta terça-feira, pela primeira rodada de Wimbledon, e o atual número 10 do mundo despachou o paulista com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4.

Pela segunda rodada, Nadal terá pela frente o alemão Dustin Brown, que sai perdendo para o taiwanês Yen-Hsun Lu, mas conseguiu a virada e triunfou por 3 sets a 1, com placar final de 3/6, 6/3, 7/5 e 6/4. Embora seja favorito para o duelo, o espanhol perdeu para Brown quando o enfrentou na grama de Halle, no ano passado.

Campeão de Wimbledon em 2008 e 2010, Nadal não tem campanhas de grande destaque desde o vice de 2011. Nas últimas três temporadas, o espanhol amargou quedas na primeira rodada (2013, contra o belga Steve Darcis), na segunda rodada (2012, contra o tcheco Lukas Rosol) e nas oitavas (2014, contra o australiano Nick Kyrgios).

O jogo começou parelho, mas o equilibrou durou apenas quatro games. Bellucci cometeu alguns erros ao sacar em 2/2, foi quebrado e amargou uma sequência de três games perdidos, com direito a duas quebras para o espanhol. Nadal viu o paulista devolver uma delas no oitavo, mas manteve a dianteira até o fim e saiu na frente.

No segundo set a quebra veio logo no primeiro game, em que o canhoto de Tietê não foi bem e conseguiu vencer apenas um ponto. Ele voltou a perder o saque no quinto game, teve chance de devolver em seguida, mas perdeu os dois break-points que teve. Mais uma vez, nadal administrou a vantagem e ampliou o placar.

Bellucci esboçou uma reação no começo do terceiro set e chegou a abrir 2/0, com quebra de vantagem. Só que não foi desta vez que o brasileiro conseguiu vencer uma parcial de Nadal, que depois de perder os dois primeiros games venceu quatro seguidos, anotando duas quebras neste período. O canhoto de Mallorca não deu novas chances ao rival e selou a vitória.

A despedida de Bellucci na chave de simples ainda não é sua definitiva no torneio, uma vez que ele está também nas duplas. O paulista joga ao lado do argentino Guillermo Duran e estreia contra o tcheco Radek Stepanek e o russo Mikhail Youzhny.