Topo

McEnroe acredita que Nadal precisa de um novo treinador

Espanhol amargou nova derrota prematura e não passou da 2ª rodada em Wimbledon - GLYN KIRK/AFP
Espanhol amargou nova derrota prematura e não passou da 2ª rodada em Wimbledon Imagem: GLYN KIRK/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/07/2015 09h04

Derrotado na segunda rodada de Wimbledon, o espanhol Rafael Nadal não vive a melhor de suas fases. Na atual temporada, ele venceu apenas dois torneios menores, os ATP 250 de Stuttgart (na grama) e Buenos Aires (no saibro). O desempenho abaixo da média em 2015 vem gerando dúvidas em todo o mundo do tênis.

Três vezes campeão na grama do All England Club e ex-número 1 do mundo, o norte-americano John McEnroe acredita que o espanhol precisa trocar de treinador para reencontrar os melhores momentos. Para ele, Nadal precisa acabar com a parceria com o tio Toni, seu técnico desde o começo no tênis.

“É o tempo de Nadal trazer sangue novo para sua equipe”, declarou McEnroe para a Rádio BBC 5. Após sua queda na segunda rodada de Wimbledon, nesta quinta-feira, o espanhol afirmou que seus melhores dias no torneio ficaram para trás e o norte-americano concordou.

“Não sei se posso dizer isso, talvez tio Toni fique chateado. Mas conheço Carlos Costa, que comanda a carreira de Nadal, e acho que há outras pessoas que podem ser seu técnico. Eles precisam gentilmente persuadir Toni, que fez um trabalho incrível com Nadal desde criança até aqui”, pontuou o norte-americano.

McEnroe acredita que neste estágio da carreira, o canhoto de Mallorca precisa de mudanças. “Claramente ele necessita de ideias novas”, observou o ex-número 1 do mundo, que também destacou a incrível apresentação do alemão Dustin Brown, responsável pela eliminação de Nadal.

“Para mim, este foi um dos melhores desempenhos que vi de um total desconhecido”, afirmou McEnroe sobre o que fez Brown. O alemão de 30 anos terá agora pela frente o sérvio Viktor Troicki em duelo valendo uma vaga nas oitavas de final no torneio.