Topo

Serena leva susto, mas vence britânica e garante o 26º duelo contra a irmã

Número 1 do mundo sofreu para vencer a atleta da casa Heather Watson em três sets - Stefan Wermuth/Reuters
Número 1 do mundo sofreu para vencer a atleta da casa Heather Watson em três sets Imagem: Stefan Wermuth/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/07/2015 15h40

A norte-americana Serena Williams levou um baita susto nesta sexta-feira e por pouco não se despediu de Wimbledon. A britânica Heather Watson ficou perto de eliminar a número 1 do mundo, chegando a sacar para o jogo no terceiro set. Só que a caçula das irmãs Williams se salvou e venceu com parciais de 6/2, 4/6 e 7/5.

Agora, Serena terá pela frente a sua irmã Venus (16ª do ranking mundial). Será o 26º confronto entre ambas no circuito profissional. Serena soma 14 vitórias.

A primeira vez que elas se enfrentaram foi em 1998, com vitória de Venus. A última foi no Canadá, no ano passado, com vitória de Serena.

O JOGO

Conforme o esperado, Serena saiu na frente e venceu o primeiro set sem sustos. Na segunda parcial começou a reação de Watson, que conseguiu uma quebra a mais do que a norte-americana, levou a melhor sobre a rival e forçou a definição para o terceiro set.

Watson começou com tudo na parcial decisiva, abriu 3/0 sobre a número 1 do mundo com direito a duas quebras. Contra a parede, Serena mostrou por que é a líder do ranking e mostrou toda sua força para sair do buraco.

Depois de perder os três primeiros games, a norte-americana venceu quatro seguidos e espantou o susto da derrota. Só que a adversária britânica não se abateu e anotou nova quebra, sacando para fechar em 5/4.

Novamente Serena se superou, bateu o saque da rival duas vezes e garantiu a apertada vitória que lhe garantiu nas oitavas de final em Wimbledon. Sua próxima adversária será a irmã mais velha Venus, que um pouco antes havia derrubado a sérvia Aleksandra Krunic com parciais de 6/3 e 6/2.