Topo

Sharapova se envolve em polêmica e é acusada de atrapalhar adversária

A americana Coco Vandeweghe  irritada com Sharapova em Wimbledon - AFP PHOTO / GLYN KIRK
A americana Coco Vandeweghe irritada com Sharapova em Wimbledon Imagem: AFP PHOTO / GLYN KIRK

Do UOL, em São Paulo

07/07/2015 21h55

Maria Sharapova se envolveu uma polêmica em seu jogo pelas quartas de final de Wimbledon, nesta terça (07). A russa irritou, e muito, a sua adversária Coco Vandeweghe ao não parar de se mexer, quando a jogadora estava se preparando para o segundo serviço de jogo.

Coco Vandeweghe ficou muito irritada com a atitude da russa, considerada desrespeitosa. “Eu não acho que era esportivo, na minha opinião, quando ela ficava se mexendo enquanto eu estava fazendo o movimento do saque. Eu tento jogar o mais limpo possível. Você sabe, quando eu senti que não estava sendo correspondida, que é quando eu falei com a árbitra”, disse a americana.

Ao falar com a árbitra de cadeira, a mesma disse a Coco que não havia visto nada de errado, o que irritou ainda mais a tenista. “Eu disse que se ela estava muito assustada para falar com Maria, eu não teria problema em fazer isso”, esbravejou. Sharapova não quis nem comentar o assunto após sua vitória, em coletiva de imprensa. 

Mesmo com toda a irritação, não deu para a americana vencer Sharapova. A russa foi para a semifinal em Wimbledon e enfrentará Serena Williams.