Topo

Croata se diz "decepcionada" por virar fofoca entre tenistas

Do UOL, em São Paulo

19/08/2015 09h26

Pivô de uma polêmica entre Stan Wawrinka e Nick Kyrgios, a croata Donna Vekic, namorada do tenista suíço, quebrou o silêncio e falou sobre a provocação feita pelo australiano a Wawrinka durante o Masters 1000 de Montreal. A atleta se disse decepcionada pelo que aconteceu.

“Não é fácil passar por isso, mas estou tentando me concentrar no tênis para a próxima partida. Eu não falei com Kyrgios, mas é algo muito decepcionante o que está acontecendo com nosso esporte. Espero que isso não aconteça novamente, porque não é uma imagem boa para o nosso esporte”, falou ao jornal canadense The Province.

A atleta disse “esperar” que Kyrgios tenha aprendido alguma coisa com a situação vivida pelos tenistas no Canadá.

Kyrgios polemizou no duelo contra Wawrinka. Na ocasião, o australiano provocou o adversário dizendo que Kokkinakis (Thanasi Kokkinakis, também tenista) havia transado com a Donna Vekic (namora de Wawrinka).

A frase foi flagrada pela televisão e Wawrinka tirou satisfação com o australiano no vestiário. Pela atitude, a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) multou o atleta com US$ 10 mil (cerca de R$ 35 mil).

Pela atitude, Kyrgios foi alvo de duras críticas de nomes como Rafael Nadal e Roger Federer, além do própro Kokkinakis.