Topo

Nova disputa contra Sharapova? Serena nem dá bola

Serena Williams e Maria Sharapova já se enfrentaram 20 vezes, com 18 vitórias da americana e duas da russa - REUTERS/Osman Orsal
Serena Williams e Maria Sharapova já se enfrentaram 20 vezes, com 18 vitórias da americana e duas da russa Imagem: REUTERS/Osman Orsal

Do UOL, em São Paulo

27/08/2015 18h25

Terceira maior campeã de Grand Slams e número 1 do ranking da WTA, Serena Williams vive ótima fase dentro das quadras. Nem por isso, no entanto, a norte-americana figura no topo da lista de atletas femininas mais bem pagas do mundo, da revista Forbes. O lugar é ocupado pela rival Maria Sharapova, que costuma sofrer nas mãos de Serena – são 18 vitórias e apenas duas derrotas.

Sharapova lidera a lista com o valor total de US$ 29,2 milhões, enquanto Serena Williams vem logo atrás, com US$ 24,6 milhões. Questionada se isso se dá por causa do biótipo da russa, a norte-americana minimizou.

“Se eles querem comercializar alguém que é branca e loira, é escolha deles. Tenho muitos parceiros que estão muito felizes de trabalharem comigo. Não posso sentar aqui e dizer ‘eu deveria estar no topo da lista (de publicidade) porque venço mais’. Fico feliz por ela, porque ela trabalha duro também. Tem espaço suficiente na mesa para todo mundo. Temos que ser gratos, e também ser positivos sobre isso, então a próxima pessoa negra poderá ser a número 1 da lista”, afirmou ao “New York Times”.

Aos 33 anos, Serena Williams soma 21 títulos de Grand Slam, um a menos que Steffi Graf e três abaixo de Margaret Smith Court, segunda e primeira na lista de maiores campeãs, respectivamente.