Topo

Feijão consegue apenas 3 games diante de Djokovic e dá adeus ao US Open

djokovic x feijão - TIMOTHY A. CLARY/AFP - TIMOTHY A. CLARY/AFP
Imagem: TIMOTHY A. CLARY/AFP

Do UOL, em São Paulo

31/08/2015 18h57

Não deu para João Souza (91), o Feijão, no Aberto dos EUA. Jogando contra o número 1 do mundo, Novak Djokovic, o brasileiro foi facilmente dominado e perdeu por 3 sets a 0 (triplo 6-1), em 1 hora e 10 minutos, pela primeira rodada do último Grand Slam da temporada, nesta segunda-feira (31).

Com a derrota, Feijão manteve o tabu de nunca ter passado da primeira rodada em um torneio de simples de Grand Slam. Como melhor resultado de sua carreira, ele tem uma terceira rodada no Aberto da Austrália, mas jogando em duplas.

Já Djokovic começou firme na tentativa de conquistar seu segundo título de US Open. O sérvio levantou o troféu em 2011, quando venceu o espanhol Rafael Nadal.

Na segunda rodada, Djokovic terá pela frente o vencedor do duelo entre o canadense Vasek Pospisil e o austríaco Andreas Haider-Maurer. Sobre a próxima partida, o sérvio se mostrou tranquilo. "Não espero nada, apenas continuar jogando bem e conquistando as vitórias".

O jogo

O primeiro set foi conquistado por Novak Djokovic com extrema facilidade. Se a tarefa de Feijão já era difícil, ficou ainda pior com os 10 erros não forçados cometidos durante a parcial. Para piorar, o sérvio estava bem no saque, conquistando cinco aces.

Apesar de conseguir confirmar seu primeiro game, Feijão não foi páreo para Djokovic, e viu o sérvio fechar o primeiro set em tranquilos 6 games a 1.

Conforme o tempo foi passando, Feijão ia dando cada vez mais indícios de que não teria forças para buscar uma improvável virada. Assim como no primeiro set, o brasileiro teve muitos erros não forçados e acabou perdendo por 6 games a 1.

Assim como nas outras duas parciais, Feijão conseguiu confirmar seu primeiro serviço. Mas parou por aí. Sem grandes dificuldades, Djokovic conseguiu mais duas quebras de saques no terceiro set e fechou em 6 games a 1.

No total, o brasileiro cometeu 27 erros não forçados contra 7 do sérvio. Ainda acertou 10 winners (pontos vencedores), mas viu o rival dar 24.