Topo

Raquete voadora e festival de zebras. E foi só o 1º dia do Aberto dos EUA

Do UOL, em São Paulo

31/08/2015 22h32

O primeiro dia do US Open foi marcado por uma raquete voadora e pelas primeiras zebras do torneio. Na vitória contra o japonês Kei Nishikori, o francês Benoit Paire protagonizou um lance curioso. Ainda no primeiro set, quando foi servir para o quarto game, Paire deixou a raquete escapar. Ela atravessou a metade da quadra e só foi parar aos pés do árbitro da partida.

Zebras fazem festa

Foi só o primeiro dia do Aberto dos EUA, mas as zebras já deram as caras, principalmente na chave feminina. Ana Ivanovic (7ª) parou diante da eslovaca Dominika Cibulkova (50ª). Karolina Pliskova, cabeça de chave número 8, perdeu para Anna Tatishvili, apenas 121ª do mundo. Já Jelena Jankovic, ex-número 1, caiu ante Oceane Dodin, 128ª. Além do atual vice-campeão do US Open e número 4 do mundo, Kei Nishikori, que perdeu para Benoit Paire, apenas o 41° do ranking.

Favoritos avançam

Mas o dia não foi só de zebras. Muitos favoritos de seus duelos arrancaram com vitória no último Grand Slam do ano. Jo-Wilfried Tsonga (19º) despachou Jarkko Nieminen (105º). Grigor Dimitrov (17º) passou por Matthew Ebden (131º). David Goffin (15º) bateu Simone Bolelli (62º). Além de Rafael Nadal (8º), que venceu Borna Coric (33º), e do atual campeão Marin Cilic (9º), que ganhou de Guido Pella (94º).

Lesões e desistências

O primeiro dia do USA Open também foi marcado por desistências. No jogo da número 1 Serena Williams, a russa Vitalia Diatchenko abandonou a partida por conta de uma lesão no tendão da perna direita. O detalhe é que ela jogou os 30 minutos sem sair do chão nem na hora de sacar. Já Gael Monfils (16º) caiu, se machucou e abandonou contra Illya Marchenko.

Djokovic 'atropela' Feijão

João Souza (91º), o Feijão, foi “atropelado” por Novak Djokovic (1º) na por 3 sets a 0 e conseguiu apenas três games na partida. Para completar, com a derrota na estreia, Feijão manteve a escrita de nunca ter passado da primeira rodada em um torneio de simples em Grand Slams.