Topo

Bad Boy do tênis volta a ser vaiado e tira cochilo em derrota para Murray

Nick Kyrgios roubou a cena durante derrota para Andy Murray na 1ª rodada do US Open - EFE/ANDREW GOMBERT
Nick Kyrgios roubou a cena durante derrota para Andy Murray na 1ª rodada do US Open Imagem: EFE/ANDREW GOMBERT

Do UOL, em São Paulo

01/09/2015 23h05

O bad boy do tênis Nick Kyrgios (37º) voltou a ser o centro das atenções nesta terça-feira (1). Em derrota para Andy Murray (3º) no aberto dos EUA, o australiano fez de tudo um pouco: voltou a ser vaiado pela torcida, discutiu com o árbitro, levou uma advertência, fingiu tirar uma soneca entre sets e ainda teve tempo de protagonizar um lance de rara habilidade.

Murray bateu Kyrgios por 3 sets a 1, com parciais de 7-5, 6-3, 4-6 e 6-1, e avançou sem grandes dificuldades para a segunda rodada do último Grand Slam do ano.

O falastrão australiano começou seu show particular logo no primeiro set. Ele voltou a ser vaiado pela torcida, dessa vez durante a disputa de um ponto, e bateu boca com o árbitro de cadeira. A discussão voltou a se repetir durante o jogo e o tenista tomou uma advertência por pronunciar um palavrão em quadra.

E tinha mais. Ao perder o primeiro set, Kyrgios voltou para a área reservada para o descanso dos tenistas à beira da quadra e ensaiou um cochilo sentado por alguns segundos.

O australiano caiu no desgosto dos fãs do tênis pelo mundo após protagonizar confusão com Wawrinka durante a segunda rodada no Masters de Montreal, no Canadá.

Ele disse, em público, durante a partida, que seu amigo e parceiro na Copa Davis, o jogador australiano Thanasi Kokkinakis, tinha dormido com a namorada de Wawrinka. As vaias, então, se repetiram uma semana depois, no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. E retornaram nesta terça.

Mas o controverso Kyrgios também levantou aplausos na quadra principal do US Open. Após tomar um lobby de Murray, ele se recuperou no lance, bateu a bola entre as pernas e ainda finalizou o ponto com um winner violento para delírio dos presentes.