Topo

Piti de Azarenka e soneca de falastrão australiano marcam 2º dia do US Open

Victoria Azarenka perdeu a linha com a árbitra de cadeira na vitória contra Lucie Hradecka - MATTHEW STOCKMAN/AFP
Victoria Azarenka perdeu a linha com a árbitra de cadeira na vitória contra Lucie Hradecka Imagem: MATTHEW STOCKMAN/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/09/2015 01h28

O segundo dia do Aberto dos EUA foi marcado por discussões de tenistas com árbitros e por uma imagem pra lá de inusitada. Victoria Azarenka bateu boca feio com a árbitra de cadeira, enquanto Nick Kyrgios tirou uma soneca entre sets.

E esse piti?

Azarenka foi a primeira a bater boca com a árbitra de cadeira. Na vitória por 2 sets a 0 contra a tcheca Lucie Hradecka, a bielorrussa parou na rede após ouvir um grito de bola fora.

Mas a árbitra de cadeira ignorou a marcação do árbitro de linha e deu bola dentro. Azarenka desafiou a decisão. No recurso eletrônico, ficou provado que a bola realmente havia sido boa.

Porém Azarenka queria que o ponto fosse jogado novamente: "Você está brincando comigo?", questionou a bielorrussa. "Você já jogou tênis? Já jogou? Provavelmente deve ter sido muito ruim", disparou, encerrando o papo.

Hora do cochilo...

Já o sempre polêmico e falastrão Nick Kyrgios roubou a cena na derrota por 3 sets a 1 contra Andy Muray. O primeiro set foi um show à parte. Primeiro, ele foi vaiado pela torcida durante a disputa de um ponto e discutiu com o árbitro de cadeira.

Depois, após perder o primeiro set, Kyrgios se dirigiu à área destinada ao descanso dos tenistas e tirou um cochilo à beira da quadra por alguns segundos.

Mas o controverso Kyrgios também levantou aplausos na quadra principal do US Open. Após tomar um lobby de Murray, ele se recuperou no lance, bateu a bola entre as pernas e ainda finalizou o ponto com um winner violento para delírio dos presentes.

Bellucci estreia com dores e vitória

Thomaz Bellucci sente dores na lombar no US Open - Elsa/Getty Images - Elsa/Getty Images
Thomaz Bellucci sentiu dores na região lombar da coluna no US Open
Imagem: Elsa/Getty Images

Thomaz Bellucci (30º) estreou no Aberto dos EUA batendo o inglês James Ward por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 7/5 e 6/3. Mas, apesar da vitória tranquila, o brasileiro sentiu dores na região lombar da coluna e pediu atendimento médico durante o jogo.

Agora, ele vai encarar pela primeira vez Yoshihito Nishioka, que ocupa apenas 128ª colocação do ranking mundial, mas que ganhou destaque ao protagonizar a jogada do ano até então.