Topo

Andy Murray sofre, mas derrota francês e enfrenta Bellucci no US Open

Andy Murray teve dificuldade, mas conseguiu vencer Adrian Mannarino - ADREES LATIF / REUTERS
Andy Murray teve dificuldade, mas conseguiu vencer Adrian Mannarino Imagem: ADREES LATIF / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

03/09/2015 19h31

Adrian Mannarino pode estar apenas na 35ª colocação no ranking da ATP, mas o francês dificultou a partida para Andy Murray, terceiro do ranking, do início ao fim e vendeu caro a classificação do britânico, por 3 sets a 2, para terceira rodada do Aberto dos EUA. Com a vitória, o britânico irá encarar o brasileiro Thomaz Bellucci, que venceu o japonês Yoshihito Nishioka nesta quinta-feira (03) por 3 sets a 0.

Mannarino dificultou a partida para Murray desde o início. O primeiro game foi disputado ponto a ponto, mas foi vencido pelo francês por 7/5 após 59 minutos de partida.

Já no segundo set, Murray iniciou vencendo o primeiro game, mas logo Mannarino empatou o confronto. A tônica foi a mesma durante todo o set, com o britânico pontuando primeiro e o francês igualando logo na sequência. Porém, no final do set o francês se recuperou conquistou também o segundo set, por 6/4, após 44 minutos.

Pressionado, Murray precisou acelerar o ritmo durante o terceiro set para não ser eliminado. O britânico chegou a abrir 3 a 0, viu Mannarino diminuir a vantagem, mas continuou pressionando o rival e fechou o terceiro set em 6/1 em apenas 31 minutos.

No quarto set, Mannarino começou a sentir o cansaço e deixou de aproveitar boas chances de fechar o jogo. Mesmo assim, o francês dificultou o set para Murray e manteve a partida equilibrada, mas o britânico venceu o set por 6/3, levando a decisão para o quinto set.

No último set, Murray começou arrasador e abriu 3 a 0. Mannarino bem que tentou voltar para o confronto ao diminuir a vantagem do adversário, mas o britânico não deu chances para zebra e fechou o set em 6 a 1, confirmando seu favoritismo.