Topo

Bellucci e Murray avançam e Wozniacki é eliminada no 4º dia do US Open

Petra Cetkovska demonstrou muita garra ao derrotar Caroline Wozniacki - AL BELLO/AFP
Petra Cetkovska demonstrou muita garra ao derrotar Caroline Wozniacki Imagem: AL BELLO/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/09/2015 01h12

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual quinta colocada no ranking da WTA, foi surpreendida por Petra Cetkovska, da República Tcheca, e acabou eliminada do Aberto dos Estados Unidos.

Considerada uma das favoritas ao título do torneio, Wozniacki não conseguiu impor seu jogo e perdeu o primeiro set por 6 a 4. Já no segundo set, Wozniacki conseguiu equilibrar as ações e derrotou Cetkovska por 6/4. No último set, Cetkovska aproveitou-se das falhas da rival e sacramentou a vitória ao vencer no tie-break por 6/6 (7-1).

Com isso, Cetkovska irá enfrentar a italiana Flavia Pennetta, que ocupa a 26ª colocação no ranking, na terceira fase do torneio.

Bellucci X Andy Murray

Thomaz Bellucci alcançou a terceira rodada do Aberto dos EUA pela primeira vez na carreira. O brasileiro mostrou segurança contra a zebra japonesa Yoshihito Nishioka e venceu por 3 sets a 0, com direito a atropelamento de 6-0 no primeiro set – as demais parciais ficaram em 6-3 e 6-4.

Com isso, o brasileiro irá enfrentar o britânico Andy Murray, que teve dificuldades para superar o francês Adrian Mannarino. A partida foi bem disputada, mas acabou indo para Murray, que venceu por 3 sets a 2. O britânico ainda esbanjou simpatia ao jogar seu tênis para os torcedores presentes na quadra.

Torcedores tentam pegar tênis de Andy Murray - Clive Brunskill/Getty Images/AFP - Clive Brunskill/Getty Images/AFP
Imagem: Clive Brunskill/Getty Images/AFP

Roger Federer passa fácil Steve Darcis

O suíço Roger Federer, segundo colocado no ranking da ATP, não encontrou dificuldades no confronto com o belga Steve Darcis, 66º colocado, e venceu por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/2 e 6/1.

Roger Federer vence sem dificuldade - Carlo Allegri/Reuters - Carlo Allegri/Reuters
Imagem: Carlo Allegri/Reuters

Simona Halep segue forte na competição

A atleta romena continua na cola de Serena Williams. Atual número dois do ranking da WTA, Simona Halep não teve dificuldade para superar a ucraniana Kateryna Bondarenko por 2 sets a 0 e garantir vaga na terceira fase do Aberto dos Estados Unidos.

Simona Halep vence fácil no Aberto dos Estados Unidos - Charles Krupa/AP Photo - Charles Krupa/AP Photo
Imagem: Charles Krupa/AP Photo

Brasileiros vão mal nas duplas

Teliana Pereira, que fez inédita dupla com a romena Andrea Mitu, acabou eliminada da disputa de duplas após ela e sua parceira serem superadas pela dupla formada pela húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic, parciais de 6/1 e 7/6 (7-2).

Teliana Pereira perdeu a primeira partida de duplas do Aberto dos Estados Unidos - Alex Goodlett/Getty Images/AFP - Alex Goodlett/Getty Images/AFP
Imagem: Alex Goodlett/Getty Images/AFP

Bruno Soares e Alexander Peya, que já atuam juntos há certo tempo, também acabaram eliminados na primeira rodada de duplas do torneio. Os algozes foram o austríaco Philipp Oswald e o canadense Adil Shamasdin, que venceram por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

Norte-americano passa mal e abandona o torneio

Jack Sock ia encaminhando uma vitória fácil sobre o belga Ruben Bemelmans por 2 sets a 0 quando começou a se sentir mal. Ao que tudo indica, a forte temperatura em Nova York no momento do confronto fez com que o atleta se sentisse mal e precisasse abandonar o torneio.

A forte umidade, aliada a uma temperatura na casa dos 31 graus, deixou o atleta tonto, precisando ficar alguns minutos no chão da quadra enquanto recebia atendimento médico. Sock precisou deixar a quadra carregado por membros da organização após o problema.