Topo

Professor é preso por pilotar drone sobre quadra no Aberto dos EUA

Do UOL, em São Paulo

04/09/2015 12h07

Um professor que vive em Nova York foi preso pela polícia da cidade americana após pilotar um drone que caiu na arquibancada da quadra Louis Armstrong durante a partida entre a italiana Flavia Penetta e a romena Monica Niculescu pela segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos, na noite de quinta-feira.

Daniel Verley, de 26 anos, que dá aulas na Academia de Tecnologias Inovadoras no bairro do Brooklyn, foi indiciado por colocar pessoas em risco, operação temerária de um drone e por fazer o sobrevoo com o objeto fora de uma área autorizada.

Um porta-voz da Associação Americana de Tênis (USTA) informou que os policiais descobriram que o drone estava sendo pilotado de uma marina próxima ao complexo e a prisão foi realizada na manhã desta sexta.

Com capacidade para 10 mil espectadores, a quadra Louis Armstrong não estava cheia durante a partida, o que evitou que alguém se ferisse. Logo após a queda do drone, policiais correram para as arquibancadas e a partida foi suspensa por alguns minutos.

"Se houvesse espectadores ali, com certeza haveria grandes danos. São todas as medidas de segurança e o problema veio de cima. Foi assustador", afirmou a italiana que venceu por 2 sets a 0 e avançou à terceira rodada.

"Eu temi que o drone fosse uma bomba. Com tudo que acontece por aí, pensei que estava tudo acabado. Minha equipe ficou muito assustada", completou.