Topo

"Perdemos para nós mesmos", diz Bellucci após revés do Brasil na Davis

Thomaz Bellucci postou mensagem no Instagram lamentando rebaixamento do Brasil - Reprodução/Instagram
Thomaz Bellucci postou mensagem no Instagram lamentando rebaixamento do Brasil Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

21/09/2015 15h26

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci (30º) lamentou a abandono diante do croata Borna Coric (38º) que resultou no rebaixamento do Brasil da elite mundial para o Zonal Americano da Copa no último domingo (20).

Um dia depois, Bellucci lamentou o revés em sua conta oficial no Instagram. "As derrotas mais difíceis são aquelas que perdemos pra nós mesmos. Essas são difíceis de esquecer, mas o tênis nos dá a chance de escrever uma nova história a cada jogo. Ano que vem voltaremos mais fortes e determinados para voltar ao grupo mundial", escreveu na rede social nesta segunda (21).

O brasileiro mais bem ranqueado no ATP ainda agradeceu À equipe e à torcida em Florianópolis (SC). "Nossa equipe é vitoriosa e merece estar brigando entre os grandes. Como sempre é uma sensação incrível jogar em casa. Obrigado à equipe e à torcida que incentivaram e gritaram até o último ponto!", concluiu Bellucci.

No domingo, o brasileiro abandonou o jogo com fortes dores nas costas após mais de 3h de jogo quando já perdia por 2 sets a 1. No quarto set, com Bellucci perdendo de 4 a 0, o capitão do Brasil na Copa Davis, João Zwetsch, interveio na partida, tomou a decisão do abandono e depois assumiu a responsabilidade.

Resultados do Brasil na Copa Davis

Sexta-feira
Thomaz Bellucci  3 x 1 Mate Delic - 6-1, 6-4, 3-6 e 6-4

Sábado
João Souza 0 x 3 Borna Coric - 4-6, 6-7 (5-7) e 1-6
Bruno Soares/Marcelo Melo 1 x 3 Ivan Dodig/Franko Skugor - 0-6, 6-3, 6-7 [2-7] e 6-7 [3-7]

Domingo
Thomaz Bellucci 1 x 2 Borna Coric - 2-6, 6-4, 6-7 [7-4], 0-4 e abandono