Topo

Bad boy do tênis volta a atacar, toma advertência e pode levar gancho

Nick Kyrgios em ação; australiano bad boy voltou a criar confusão e pode ser punido -  REUTERS/Thomas Peter
Nick Kyrgios em ação; australiano bad boy voltou a criar confusão e pode ser punido Imagem: REUTERS/Thomas Peter

Do UOL, em São Paulo

10/10/2015 14h59

Nick Kyrgios deu mais um showzinho e pode pagar caro por isso. Na última sexta, na disputa do ATP 500 de Tóquio, o bad boy se irritou na partida contra o francês Benoit Paire, foi advertido por atirar uma bola no teto do ginásio e pode ser punido pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) por conta de seu histórico recente.

O incidente aconteceu no segundo set da partida, válida pelas quartas do torneio no Japão. Irritado com seu próprio desempenho, Kyrgios se destemperou e atirou uma bolinha para o alto. Por conta disso, levou uma advertência da arbitragem e terá seu caso avaliado pela ATP.

O australiano está em uma espécie de condicional da associação por ter provocado Stan Wawrinka durante o Masters de Montreal, em agosto. Na ocasião, ele disse ao suíço que “Kokkinakis [tenista australiano] dorme com a sua mulher [a croata Donna Vekic]” e levou uma multa de US$ 25 mil (R$ 90 mil na cotação da época).

Além disso, ele também ficaria em observação pela ATP por seis meses e poderia levar uma suspensão de 28 dias se saísse da linha novamente. Se a associação julgar que ele reincidiu no mau comportamento no Japão, pode tirar Kyrgios das quadras por algumas semanas, ampliando a “ficha corrida” do bad boy.

A bolinha para o alto, aliás, não foi o único problema de Kyrgios na partida da última sexta. Durante a transmissão do jogo na televisão australiana, os narradores e comentaristas pediram desculpas quando vazou o áudio do tenista falando palavrões em quadra. Criticado pela postura em quadra, o bad boy reagiu.

“Eu acho engraçado. Eu jogo duro nas duas últimas semanas, levo uma advertência e a mídia australiana já vem para cima de mim. Vocês são uma desgraça”, teria dito ele no Twitter, segundo o site “News.com.au”. Mais tarde, Kyrgios apagou a mensagem da sua conta.