Federer aproveita erros de Djokovic e vence nas Finais da ATP
Novak Djokovic (1) teve apresentação aquém do esperado e foi derrotado por Roger Federer (3), nesta terça-feira (17), na fase de grupos das Finais da ATP. O número 1 do mundo exagerou nos erros não forçados e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-2, em 1h17min.
Os dois tenistas estão no grupo "Stan Smith" das Finais da ATP. Enquanto Djokovic perdeu pela primeira vez e ainda tem chances de classificação para a semifinal, Federer venceu a segunda partida no torneio, que reúne os 8 melhores tenistas da temporada.
Números
Com a vitória, Federer desempatou o retrospecto ante Djokovic. Foi a 22ª vitória do suíço sobre o sérvio, que venceu o rival 21 vezes. Além disso, Federer encerrou com a sequência de 23 jogos sem perder de Djokovic.
O jogo
Federer e Djokovic fizeram primeiro set muito equilibrado, decidido apenas nos games finais e por detalhes. Jogando em alto nível, os dois melhores tenistas da atualidade confirmaram seus serviços até o 12ª game, quando Federer quebrou o saque de Djokovic para fechar o set em 7-5. No fim das contas, pesaram os erros não forçado de Djokovic, principalmente no backhand.
No segundo set, Federer voltou com tudo e quebrou mais uma vez o saque de Djokovic. Mas o número 1 do mundo logo devolveu a quebra para equilibrar novamente a partida. Após breve momento de equilíbrio, o suíço voltou a quebrar o serviço do sérvio, que insistia nos erros não forçados com a canhota. Por fim, já demonstrando certa irritação e desinteresse, Djokovic voltou a ceder quebra para encerrar o set em 6-2.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.