Topo

Favorito, Murray vence belga e empata confronto na final da Copa Davis

Robert Perry/EFE
Imagem: Robert Perry/EFE

Do UOL, em São Paulo

27/11/2015 17h02

O britânico Andy Murray venceu seu jogo contra Ruben Bemelmans, da Bélgica, na final da Copa Davis, nesta sexta-feira (27), e empatou o confronto em 1 a 1, ao fim do primeiro dia de duelos.

Número 2 do mundo, Murray emplacou 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 7/5.

O vencedor explicou a maior dificuldade no terceiro set, logo após a partida: "Quando as bolas novas entraram em jogo, ele começou a acertar mais".

Murray, programado para disputar três partidas até o domingo (29), preferiu conservar o físico, uma vez que tinha favoritismo contra o número 108 do mundo. Pouco forçou jogadas - e Bemelmans caiu na sua estratégia, errando uma bola atrás da outra. O britânico cometeu apenas dois erros não forçados no primeiro set. 

O belga cresceu embalado pela torcida no terceiro set. Foi quando surpreendeu com quebra de serviço e sacou com 4/2 no placar. Mas logo cedeu ao rival mais técnico, que fechou a parcial em 7/5. 

Em confronto anterior, o estreante e desconhecido Kyle Edmund, da Grã-Bretanha, deu trabalho a David Goffin, mas o belga conseguiu vitória por 3 sets a 2 (3/6, 1/6, 6/2, 6/1 e 6/0). 

Murray voltará às quadras já no sábado (28), para duelo de duplas. Ao lado do irmão Jamie Murray, encara Steve Darcis e Kimmer Coppejans. 

"Eu e meu irmão temos jogado bem, vamos ver o que acontece", limitou-se a dizer o britânico.

A Copa Davis será decidida no domingo, quando jogam David Goffin contra Andy Murray e Ruben Bemelmans contra Kyle Edmund.