Topo

Bellucci estreia no Aberto da Austrália com 149º do mundo; Teliana pega 38ª

Junior Lago/UOL
Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em São Paulo

14/01/2016 22h21

Thomaz Bellucci já sabe quem enfrentará na primeira rodada do Aberto da Austrália. No sorteio realizado nesta quinta-feira (14), o brasileiro caiu junto com Jordan Thompson, australiano de 21 anos, convidado da organização e atual 149º do ranking da ATP.

Quem também conheceu sua rival da estreia foi Teliana Pereira. Atual 46ª do ranking da WTA, a brasileira terá pela frente a romena Monica Niculescu (38ª).

Número 1 do ranking masculino, Novak Djokovic estreia na competição contra o sul-coreano Heyon Chung. No mesmo lado da chave está o suíço quatro vezes campeão do torneio, Roger Federer, que terá pela frente o geórgio Nikoloz Basilashvili. Djoko e Federer poderão se enfrentar apenas nas semifinais da competição.

Do outro lado da chave, Andy Murray terá pela frente o alemão Alexander Zverev, de apenas 18 anos. O britânico é o jogador melhor ranqueado que Bellucci poderá enfrentar em seu caminho até as quartas de final da competição. No lado de cima, Rafael Nadal estreia contra o compatriota Fernando Verdasco. O ex-número 1 do mundo apenas entraria no caminho do brasileiro em uma hipotética semifinal.

Na chave feminina, a atual campeã Serena Williams terá caminho difícil até as quartas de final do Aberto da Austrália. A norte-americana estreia contra Camila Giorgi, 35ª do mundo, mas a dificuldade aumenta nas oitavas de final, com a possibilidade de enfrentar Sara Errani ou Caroline Wozniacki. Em uma hipotética quartas de final, Serena poderia encarar Maria Sharapova, que estria contra a japonesa Nao Hibino.

O Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, terá início no próximo domingo, 17 de janeiro.