Topo

Bruno Soares vence semifinal e decide Aberto da Austrália nas duplas

Michael Dodge/Getty Images
Imagem: Michael Dodge/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/01/2016 23h27

Bruno Soares está na segunda final de Grand Slam de sua carreira em duplas masculinas. Jogando ao lado de Jamie Murray, o brasileiro venceu os franceses Adrian Mannarino e Lucas Pouille por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-1, nesta quarta-feira (27), e garantiu vaga na decisão do Aberto da Austrália.

Em seu primeiro Grand Slam ao lado do irmão de Andy Murray, Soares começou a partida da semifinal de maneira consistente. Mesmo quando teve seu serviço ameaçado, no quinto game do primeiro set, conseguiu evitar a quebra. De quebra, a dupla quebrou o saque adversário e abriu vantagem para fechar a primeira parcial em 6-3.

O segundo set foi ainda mais tranquilo para Murray e Soares. A dupla conseguiu quebras no primeiro e no quinto games, abrindo 4 a 1 de vantagem. Firmes no saque, eles não tiveram dificuldades para confirmar seus dois serviços e fechar em 6 a 2.

A partida ainda ficou marcada por um pequeno atraso em seu início. O motivo foi a quebra na rede da Rod Laver Arena.

“Quando terminei a parceria com (Alexander) Peya, Jamie me chamou para jogarmos juntos. Somos amigos por muito tempo, confiamos um no outro. Antes tarde do que nunca (a parceria)”, explicou Soares depois do jogo.

Na decisão, a dupla de Bruno Soares espera o vencedor do confronto entre Daniel Nestor/Radek Stepanek e Pablo Cuevas/Marcel Granollers. A final do torneio de duplas está marcada para sábado, 30 de janeiro.

Antes de jogar a final das duplas masculinas, Bruno Soares volta à quadra na próxima sexta-feira (29). Ao lado da russa Elena Vesnina, o brasileiro enfrentará na semifinal do torneio misto a dupla vencedora do confronto entre Sania Mirza/Ivan Dodig e Martina Hingis/Leander Paes.

O torneio de duplas mistas, inclusive, foi onde Bruno Soares conquistou os únicos dois títulos de Grand Slam da carreira, em 2012 e 2014.