Topo

Federer anuncia cirurgia no joelho e ficará afastado das quadras

Federer diz que sentiu a lesão após semifinal na Austrália - Tracey Nearmy/EFE
Federer diz que sentiu a lesão após semifinal na Austrália Imagem: Tracey Nearmy/EFE

Do UOL, em São Paulo

03/02/2016 08h34

O suíço Roger Federer anunciou na manhã desta quarta-feira em seu perfil no Facebook que passou por uma cirurgia em seu joelho. Com isso, ele ficará de fora das próximas competições do circuito de tênis, voltando apenas em março.

De acordo com a mensagem divulgada pelo ex-número 1 do mundo, a lesão aconteceu um dia depois da semifinal contra Novak Djokovic. No duelo contra o sérvio, o suíço foi superado por 3 a 1.

“Quero informar que ontem eu passei por uma artroscopia no meu joelho. Machuquei meu joelho um dia depois das semifinais na Austrália. Depois de fazer exames ao voltar para minha casa, foi detectado que eu tinha rompido meu menisco. Peço desculpas aos meus amigos em Roterdã e Dubai, estava muito ansioso para jogar esses eventos. Embora este seja um retrocesso lamentável, eu estou encorajado e agradecido porque meu médico disse que o processo foi um sucesso. Estou ansioso para iniciar o processo de reabilitação nesta tarde com minha equipe e trabalhar duro para voltar ao circuito o mais rápido possível. Obrigado pela torcida incrível”, escreveu.

Os ATPs 500 de Roterdã (HOL) e Dubai (EAU) eram os dois próximos torneios que Federer teria pela frente, entre os dias 8 e 27 de fevereiro.