Topo

Bellucci vence duas no mesmo dia e vai à semi de simples e final de duplas

Darrian Traynor/Getty Images
Imagem: Darrian Traynor/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/02/2016 17h18

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci, número 35 do ranking mundial, venceu duas vezes nesta sexta-feira (05) e avançou à semifinal de simples e à decisão das duplas no ATP 250 de Quito, torneio disputado em quadra de saibro. 

A partida de simples, contra o espanhol Pablo Carreño Busta (67º), terminou em 2 sets a 1 para Bellucci, parciais de 7-6 e 4-6 e 6-2, e durou 2h10min. Na próxima fase, o brasileiro enfrentará o italiano Pablo Lorenzi, que venceu o australiano Bernard Tomic, também por 2 sets a 1.

Bellucci não chegava tão longe em uma competição desde agosto de 2015, no Aberto de Gstaad (Suíça), quando foi derrotado na semi pelo belga David Goffin. 

Nas duplas, ao lado do gaúcho Marcelo Demoliner, bateu time formado pelo eslovaco Andrej Martin e o chileno Hans Podipnik-Castillo no match tie-break.

O primeiro set terminou 6-3 para os brasileiros. O segundo, 6-3 para os adversários. E o decisivo acabou em 10-4 para os vitoriosos.

Futuro de Bellucci no torneio

Cabeça de chave número 3 do torneio de Quito, Bellucci estreou nos simples já na segunda rodada, contra o também espanhol Albert Montañes, de quem venceu por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-4. 

Já na semi, depois de triunfo sobre Busta, o brasileiro enfrentará o italiano Pablo Lorenzi. 

Do outro lado da chave, o panamenho Victor Burgos faz jogo de quartas de final contra o argentino Renzo Olivo, e o espanhol Ramos-Vinolas pega o compatriota Feliciano Lopez. 

Nas duplas, o outro finalista sairá do confronto de Carreño Busta e Guillermo Duran (ARG) contra os norte-americanos Austin Krajicek e Nicholas Monroe.