Topo

Thiago Monteiro surpreende de novo e vence na estreia do Aberto do Brasil

Marcello Zambrana/DGW Comunicação
Imagem: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

Do UOL, em São Paulo

23/02/2016 21h30

Thiago Monteiro continua surpreendendo nos torneios de tênis no Brasil. Depois de ser surpresa no Aberto do Rio, o brasileiro venceu na estreia do Aberto do Brasil, que acontece em São Paulo.

Número 278 do mundo, Thiago venceu o espanhol Nicolas Almagro, número 50 no ranking da ATP e tricampeão do Aberto do Brasil, por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-5.

"Fico muito feliz com a vitória de hoje. Sem a minha equipe, não conseguiria", disse Thiago, que conseguiu quebrar duas vezes o serviço do adversário no primeiro set. "Só tenho a dizer que estou muito feliz, joguei muito bem hoje. Almagro é muito perigoso, dei meu melhor e consegui sair com a vitória. Agora é se preparar para o próximo desafio", completou o brasileiro em entrevista ao Band Sports.

Thiago revelou que receb dicas de Gustavo Kuerten. "O Guga me ajudou muito. Ele já passou por isso tudo e vai me dando dicas". Jogando como convidado do torneio, o brasileiro vai enfrentar agora mais um espanhol, Daniel Munoz De La Nava, número 70 do mundo.