Topo

Bellucci leva virada de azarão e cai na estreia do Aberto do Brasil

Alexandre Carvalho/DGW Comunicação
Imagem: Alexandre Carvalho/DGW Comunicação

Do UOL, em São Paulo

25/02/2016 16h24

Thomaz Bellucci (35º do mundo) está eliminado do Aberto do Brasil (ATP 250), disputado no clube Pinheiros, em São Paulo. Em sua estreia, na tarde desta quinta-feira, ele foi superado por 2 sets  a 1 (2-6, 6-4 e 6-3) em 2h02min pelo espanhol Roberto Carballes Baena (122º do mundo). Com a derrota, o brasileiro repete seu desempenho do ano passado, quando também caiu em sua primeira partida.

SEM CHUVA PARA ATRAPALHAR

CHUVA ABERTOD O BRASIL - Alexandre Carvalho/DGW Comunicação - Alexandre Carvalho/DGW Comunicação
Imagem: Alexandre Carvalho/DGW Comunicação

Bellucci deveria ter feito a estreia na quarta-feira, mas a chuva acabou atrapalhando toda a programação. Por volta das 21h30, o brasileiro teve a partida cancelada. Já nesta quinta, o sol deu as caras em São Paulo e permitiu que a partida fosse realizada sem nenhum tipo de problema. Um alívio para quem comprou ingresso.

ADVERSÁRIO É INFERIOR E JÁ ESTAVA NO LUCRO

BAENA 2 - Alexandre Carvalho/DGW Comunicação - Alexandre Carvalho/DGW Comunicação
Imagem: Alexandre Carvalho/DGW Comunicação

O espanhol Roberto Carballes Baena, de 22 anos e 122º do mundo, já estava fazendo hora extra no torneio paulistano. Ele havia sido eliminado na última rodada do qualifying, mas ganhou uma vida extra quando o argentino Guido Pella anunciou que não jogaria o Aberto do Brasil. Com isso herdou vaga na chave principal, o famoso lucky loser. Não bastasse isso, havia conseguido uma vitória na primeira rodada sobre o japonês Taro Daniel.

O INÍCIO FOI PROMISSOR, MAS DEPOIS A COISA COMPLICOU

bellucci 2 - Alexandre Carvalho/DGW Comunicação - Alexandre Carvalho/DGW Comunicação
Imagem: Alexandre Carvalho/DGW Comunicação

Favorito absoluto, Bellucci foi impecável no primeiro set e dominou completamente o adversário. Além de confirmar todos os seus saques, obteve duas quebras. Porém na segunda parcial ele demonstrou instabilidade e viu a partida se complicar mais do que deveria. Depois de abrir 2 a 1 e ter o serviço, ele permitiu a virada do rival para 3 a 2. Isso encheu o espanhol de moral, e o brasileiro vacilou demais. Perdeu break points e depois ainda foi quebrado no décimo game. Foi necessário um terceiro set.

E ISSO RENDEU CRÍTICAS DE TORCEDORES

E TAMBÉM DE NOSSO BLOGUEIRO

E O TERCEIRO SET FOI UMA TRAGÉDIA COMPLETA

BELLUCCI4 - Marcello Zambrana/DGW Comunicação - Marcello Zambrana/DGW Comunicação
Imagem: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

A parcial decisiva foi de muito sofrimento para Bellucci. O brasileiro precisou receber atendimento médico e tomar um comprimido por causa de uma indisposição estomacal. No sexto game, ele teve de salvar dois break points para conseguir se manter com chances. Abalado e sem poder de reação, ele sucumbiu. No oitavo game, a quebra veio, e depois a derrota. Decepção total para o brasileiro que seguirá sem vencer um torneio em casa.