Topo

Problema no olho faz Djokovic abandonar jogo e perder invencibilidade

Marwan Naamani/AFP
Imagem: Marwan Naamani/AFP

25/02/2016 14h29Atualizada em 25/02/2016 17h31

O sérvio Novak Djokovic sofreu nesta quinta-feira a sua primeira derrota do ano. Ela aconteceu no ATP 500 de Dubai (EAU). Depois de perder o primeiro set para o espanhol Feliciano López (24º do mundo) por 6 a 3, o líder do ranking abandonou a partida.

Um infecção no olho direito causada pela lente de contato foi o que obrigou o sérvio a desistir do jogo e ver a sua sequência de 14 vitórias seguidas na atual temporada chegar ao fim. Na saída da quadra, houve uma mistura de vaias e aplausos.

O último abandono de Djokovic havia ocorrido em 2011 em duelo contra a Argentina pela Copa Davis.

O revés vem apenas um dia depois de o sérvio alcançar a vitória de número 700 na carreira.

Djokovic havia vencido os últimos sets torneios disputados. A última vez que entrou em uma competição e saiu sem a taça foi no Masters 1.000 de Cincinnati, em agosto do ano passado. Ele também ostentava uma sequência de 17 finais seguidas, e estava a uma de igualar o tcheco Ivan Lendl.

"Estava com um problema no olho e as coisas estavam sumindo. Nos próximos dias, tenho alguns eventos importantes esperando por mim. Vou ter que voltar para casa e depois ir para Indian Wells e Miami. Fisicamente estou me sentindo bem (...) Não era para ser assim. Eu estou realmente triste por terminar o torneio desta forma. Peço desculpas a todos que vieram assistir", afirmou.

"O meu retrospecto é o que menos importa no momento. Só espero que este problema desapareça nos próximos dias", completou.

#DeOlhoNaMedalha2: Simplistas podem dificultar vida de Melo e Soares no Rio

UOL Olimpí­adas 2016