Topo

Bad boys australianos do tênis criam nova polêmica. Agora entre eles

Bermard Tomic (à esq) e Nick Kyrgios durante jogo no Aberto dos EUA de 2014 - Julian Finney/Getty Images
Bermard Tomic (à esq) e Nick Kyrgios durante jogo no Aberto dos EUA de 2014 Imagem: Julian Finney/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/03/2016 17h22

Os tenistas australianos Bernard Tomic e Nick Kyrgios parecem gostar de polêmicas. E neste domingo, os dois bad boys se envolveram em nova confusão enquanto a Austrália enfrentava os Estados Unidos pela Copa Davis, em Kooyong (AUS). O clima ficou quente com trocas de acusações e provocações no Twitter.

Na derrota por 3 sets a 1 para John Isner, que custou o revés no confronto da primeira rodada do Grupo Mundial, Tomic foi flagrado pelos microfones dizendo que Kyrgios fez corpo mole ao não aparecer para o duelo e ajudar o time. Ele pediu dispensa alegando estar com um vírus.

"Duas vezes ele já fingiu. É besteira que ele está doente. Ele está sentado na casa dele em Camberra vendo a partida", disse Tomic ao capitão Lleyton Hewitt durante uma troca de lados.

Heiwtt ainda tentou colocar panos quentes na situação dizendo que Kyrgios havia tentado de tudo para jogar e que estava realmente doente. Mas Tomic seguiu irritado e disparou contra o compatriota na entrevista coletiva.

Tomic - Xinhua/Bai Xue - Xinhua/Bai Xue
Tomic conversa com Llleyton Heiwtt em duelo contra os EUA
Imagem: Xinhua/Bai Xue

"Se ele jogar em Indian Wells (Masters 1.000 que começa na quinta-feira na Califórnia), ele perderá o meu respeito", disparou.

Kyrgios não deixou barato as acusações e por meio de sua conta no Twitter atacou Tomic.

"Não vamos esquecer quem detém o recorde de derrota mais rápida na história da ATP (risos)", escreveu Krgyios fazendo menção ao revés sofrido por Tomic em 28 minutos para Jarkko Nieminen no Masters de Miami em 2014.

Minutos depois apagou o tweet e afirmou tê-lo escrito no calor dos acontecimentos. "Não vamos tomar de maneira pessoal. Indian Wells será daqui a uma semana". Ainda há tempo suficiente.

Irritado, porém, cornetou mais uma vez Tomic:

" Só não espere que eu te apoie de novo jamais".

Kyrgios fez referência ao que aconteceu no ano passado quando defendeu Tomic após ele ser suspenso pela Federação Australiana de Tênis e não poder participar de duelo contra o Cazaquistão pela Davis.

Outro australiano, o jovem Thanasi Kokkinakis respondeu a Kyrgios pedindo seriedade e postando um emoticon com a boca fechada.