Topo

Venus Williams é recebida com festa, mas perde em Indian Wells

Do UOL, em São Paulo

11/03/2016 23h34

Demorou 15 anos, mas Venus Williams voltou ao torneio de Indian Wells. Nesta sexta-feira (11), a norte-americana colocou um ponto final no boicote iniciado em 2001, quando foi vítima de racismo por parte dos torcedores, assim como sua família, durante a competição.

Mas nem tudo saiu como o esperado, e a tenista saiu de quadra amargando uma derrota por 6/4 e 6/3 para a japonesa Kurumi Nara após uma pausa na partida por causa de chuvas fortes no local. "Nem tudo pode acabar como um conto de fadas", lamentou Venus, de 35 anos. "Já é um grande conto de fadas poder estar aqui", completou  a tenista americana ao Los Angeles Times.

Reconhecimento

Antes mesmo de começar a partida contra Nara, Venus foi ovacionada pelo público presente. Ao entrar na quadra, a norte-americana recebeu uma salva de aplausos e não conseguiu esconder a alegria. “Foi tão positivo, uma experiência incrível. Isso mostra que você pode sempre voltar para casa”, afirmou. 

Com a volta ao torneio, Venus repetiu a atitude de sua irmã, Serena Williams, no último ano. A número 1 do mundo também decidiu encerrar o boicote e foi até a semifinal do torneio, quando abandonou por causa de uma lesão no joelho.