Topo

Serena quebra duas raquetes e perde a final em Indian Wells

Do UOL, em São Paulo

20/03/2016 16h45

Depois de 15 anos sem disputar uma final de Indian Wells, Serena Williams fez uma partida que não irá querer lembrar por muito tempo. Diante de uma segura Victoria Azarenka, a norte-americana perdeu muitas chances de quebrar o serviço adversário e acabou derrota por 2 sets a 0, neste domingo (20): 6/4 e 6/4.

Em um primeiro set equilibrado, o game inicial muito ruim de Serena Williams fez a diferença. A norte-americana cometeu duas duplas faltas e deu a quebra de presente para a Azarenka. No decorrer da parcial, nenhuma delas permitiu a quebra, e Azarenka fechou em 6 games a 4.

Irritada com seu fraco segundo set, quando chegou a perder cinco games seguidos, Serena Williams quebrou duas raquetes, sendo uma ainda no plástico. A rebeldia da norte-americana resultou na punição de um ponto por parte da árbitra.

Serena, no entanto, conseguiu voltar para a partida quando o placar marcava 5 games a 1 para a rival. A norte-americana confirmou seu serviço duas vezes e ainda quebrou um saque de Azarenka, jogando o peso nas costas da bielorrussa. Em seu serviço, Azarenka precisou salvar dois breakpoints antes de fechar a partida

Além do título, Azarenka conseguiu superar Serena depois de três anos. Desde 2013 a bielorrussa não vencia a norte-americana. No confronto direto entre elas, Serena tem larga vantagem: 17 vitórias a quatro.

Esse foi o segundo torneio em Indian Wells que Serena disputou depois de encerrar o boicote ao torneio em 2015. A norte-americana ficou 11 anos sem participar da competição depois que ela e sua família sofreram ofensas racistas dos torcedores presentes, em 2001.

“O último momento que tive aqui não foi muito legal, então muito obrigado. Não posso nem falar o quanto estou agradecida por esse momento ser tão diferente daquele”, afirmou Serena, emocionada, depois da partida.