Topo

Serena rebate Djokovic e defende premiações iguais para homens e mulheres

AFP PHOTO / PASCAL GUYOT
Imagem: AFP PHOTO / PASCAL GUYOT

Do UOL, em São Paulo

22/03/2016 18h04

Raymond Moore, CEO do torneio norte-americano de Indian Wells, e o sérvio Novak Djokovic reacenderam no último fim de semana um dos temas mais polêmicos do mundo do tênis: a equiparação entre as premiações entre homens e mulheres. Após o executivo dizer que as mulheres "pegam carona nos homens" e que Roger Federer e Rafael Nadal "têm carregado este esporte", o número 1 do mundo comentou que a ATP "deveria lutar por mais porque as estatísticas mostram que temos mais espectadores nas partidas masculinas".

Nesta terça-feira, Serena Williams, líder do ranking da WTA e dona de 21 títulos de Grand Slams, detonou a declaração de Djokovic e saiu em defesa do tênis feminino.

"Eu acho que ele pode ter sua opinião. Mas se ele tivesse uma filha... Ele tem um filho agora. Queria que ele falasse para a filha dele: 'Meu filho merece mais dinheiro que você porque ele é um menino'. Eu só acho que eu nunca colocaria as minhas crianças em sexo contra outro sexo. Não é justo comparar", criticou a norte-americana, lembrando de Stefan, filho de um ano do sérvio.

Serena ressaltou que, assim como os homens, as mulheres geram audiência para o tênis e evitou comparações entre atletas.

"Você tem tantas mulheres campeãs, jogadoras que trouxeram tanta audiência para o esporte, assim como homens que deram audiência. Tênis é um grande esporte para as mulheres. Pode não ser o melhor esporte para os homens, mas continua sendo um esporte enorme. Você tem o futebol americano, o basquete, o futebol, e você não pode comparar os atletas. Cada atleta trabalha muito duro. E se eu tivesse duas crianças eu nunca diria que meu filho merece mais dinheiro que minha filha por causa de seu sexo", disse.