Topo

Nadal entra com ação na Justiça contra ministra que o acusou de se dopar

Antonio Lacerda/EFE
Imagem: Antonio Lacerda/EFE

Do UOL, em São Paulo

25/04/2016 14h07

Rafael Nadal entrou nesta segunda-feira com uma ação em um Tribunal de Paris (FRA) contra a ministra francesa do Esporte, Roselyne Bachelot. A política o acusou de se dopar em programa veiculado pelo canal D8 no mês de março. O comentário foi feito em um momento em que se comentava o doping de maria Sharapova por Meldonium.

"No tênis não se revelam os controles positivos, não se revelam as sanções. (...) Se sabe, por exemplo, que a famosa lesão de Rafael Nadal, que teve uma pausa nas competições por sete meses, teve a ver, com certeza, por um controle positivo", afirmou a ministra na época.

Nadal, que já havia ameaçado processar a ministra, justificou a sua decisão.

"Com esta ação pretendo não apenas defender minha integridade e imagem como esportistas se não também os valores que defendi ao longo de toda a minha carreira. Também desejo evitar que qualquer pessoa pública possa lançar acusações injustas contra um esportista em um meio de comunicação sem fundamentos nem dados, ficando impune", disse Nadal por meio de nota oficial distribuída por sua assessoria de imprensa.

O tenista afirmou ainda que se o juiz lhe der ganho de causa, ele doará o dinheiro a uma ONG ou fundação na França. 

"Solicito o máximo respeito ao procedimento judicial iniciado e dizer que tenho total confiança na Justiça francesa", completou.