Topo

Wawrinka avança e segue em busca do bi na França. Murray sofre, mas vence

Do UOL, em São Paulo

25/05/2016 09h53

O suíço Stan Wawrinka, campeão de Roland Garros em 2015, garantiu nesta quarta-feira sua vaga na terceira rodada da edição 2016 do Grand Slam francês. Jogando diante do japonês Taro Daniel, Wawrinka chegou a ter trabalho no começo do confronto, mas venceu por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7), 6/3 e 6/4.

O confronto entre Wawrinka e Daniel até então era inédito. Atual número 93 do ranking da ATP, o japonês disputava o torneio em Paris pela terceira vez – ficou no qualifying em 2014 e caiu na primeira rodada em 2015.

 

Classificado, o suíço enfrenta agora o francês Jéremy Chardy. O cabeça de chave 30 passou pelo tcheco Adam Pavlasek na segunda rodada com 3 sets a 0 no placar (6/4, 6/2 e 6/4).

Outro favorito que passou pela segunda rodada nesta quarta-feira foi Kei Nishikori. Quinto cabeça de chave, o japonês despachou o russo Andrey Kuznetsov com triplo 6/3.

Murray supera 'apagão' e avança

Andy Murray, segundo cabeça de chave, foi outro favorito que sofreu para avançar. Diante do francês Mathias Bourgue, número 164 do mundo, o segundo melhor tenista do mundo na atualidade suou para vencer por 3 sets a 2, com parciais de 6/2, 2/6, 4/6, 6/2 e 6/3.

Depois de passar pelo primeiro set, o escocês abriu 2/0 na segunda parcial. Tudo tranquilo? Que nada: Murray perdeu oito games seguidos, cedeu o segundo set e viu o rival abrir vantagem de 2/0 no terceiro. Bourgue aproveitou e fez 2 sets a 1.

Mesmo assim, o britânico reagiu a tempo e empatou o jogo em 2 a 2. No quinto set, com 5/1 no placar e sacando para fechar o jogo, Murray ainda sofreu - com mais uma quebra e com a pressão da torcida francesa. No entanto, conseguiu confirmar seu serviço e fechar em 6/3.

Agora, Murray segue em busca de sua primeira final em Roland Garros. Na terceira rodada, encara o gigante croata Ivo Karlovic (2,11m), de quem levou a melhor nos seis jogos anteriores entre eles.

Irmãs Williams vencem nas duplas

Pela primeira rodada da chave feminina de duplas, as irmãs Venus e Serena Williams estrearam com vitória tranquila diante de Jelena Ostapenko (Letônia) e Yulia Putintseva (Cazaquistão): 2 sets a 0, com duplo 6/2.

Agora, as duas esperam pela definição de suas adversárias, que saem do confronto entre Vitalia Diatchenko/Galina Voskoboeva e Monica Niculescu/Irina-Camelia Begu.