Topo

Teliana vence só três games contra Serena Williams e cai em Roland Garros

Teliana Pereira rebate bola em partida contra Serena Williams - REUTERS/Gonzalo Fuentes
Teliana Pereira rebate bola em partida contra Serena Williams Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Do UOL, em São Paulo

26/05/2016 12h30

Em seu primeiro confronto contra uma líder do ranking mundial, Teliana Pereira (81º do mundo) não conseguiu fazer frente a Serena Williams e deu adeus a Roland Garros logo na segunda rodada, repetindo a campanha de 2014 e 2015.

Em partida com apenas 1h06min de duração, a americana atropelou a brasileira, cedendo apenas três games. Sem dificuldades, ela fez 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1. 

A derrota desta quinta-feira no saibro francês para Serena Williams foi a 14ª de Teliana em 18 partidas disputadas na temporada de 2016.

Serena Williams - AP Photo/Michel Euler - AP Photo/Michel Euler
Imagem: AP Photo/Michel Euler

O início do jogo deu a impressão de que Teliana sairia do primeiro set sem ganhar nenhum game. Isso porque com apenas 10 minutos já perdia por 3 a 0 e não conseguia se manter nas trocas de bola com a adversária.

Ao longo do confronto, a brasileira foi se soltando mais e até chegou a criar um pouco de dificuldades para Serena em alguns momentos. Porém, a agressividade da americana acuou Teliana.

A líder do ranking mundial terminou a partida com 31 winners, contra somente seis da brasileira. O saque também pouco contribuiu para Teliana fazer frente. Ela foi quebrada em cinco oportunidades.

"Não foi fácil, mas consegui jogar bem em vários momentos. É complicado jogar contra uma tenista assim, especialmente por ter sido a primeira vez. A gente não sabe muito o que esperar. Mas foi uma grande oportunidade no torneio que eu mais amo que é Roland Garros. Saio daqui motivada e sabendo que essa experiência vai ser importante para mim. Claro que estou decepcionada, mas tenho que olhar pelo lado positivo de ter tido essa experiência, encarar a realidade e seguir adiante", afirmou a brasileira

Com a queda de Teliana Pereira, o Brasil não tem mais representantes nas chaves de simples masculina e feminina. Entre os homens, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra silva, o Rogerinho, haviam sido eliminados logo na estreia.