Topo

Wawrinka e Murray vencem em Paris e ficam mais próximo de duelo nas semis

Wawrinka se estica para rebater bola contra o sérvio Victor Troicki - REUTERS/Gonzalo Fuentes
Wawrinka se estica para rebater bola contra o sérvio Victor Troicki Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Do UOL, em São Paulo

29/05/2016 11h15

Stan Wawrinka (4º colocado do ranking mundial) segue firme na briga pelo bicampeonato de Roland Garros. O suíço já está nas quartas de final do torneio e alcançou a 11ª vitória seguida no saibro francês.

Neste domingo, ele superou o perigoso sérvio Victor Troicki (24º do mundo) por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/7 (7-9), 6/3 e 6/2.

Para chegar ao triunfo, Wawrinka teve como uma de suas principais armas o saque. Mesmo em um quadra pesada, obteve 19 aces. Bastante agressivo, o suíço teve ainda 67 winners, contra somente 38 do rival.

 

Em busca de uma vaga na semifinal Wawrinka terá pela frente o espanhol Albert Ramos, uma das surpresas do torneio. Neste domingo, o 55º colocado não tomou conhecimento do canadense Milos Raonic (9º) e venceu por 3 a 0 (6/2, 6/2 e 6/4).

Outro favorito ao título que conseguiu uma grande vitória contra um adversário incômodo foi Andy Murray (2º do mundo). Ele superou o americano John Isner (17º) por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (11-9), 6/4 e 6/3.

Por causa da forte chuva que voltou a atingir Paris neste domingo, o duelo precisou ser interrompido por cerca de uma hora.

Consistente ao longo de todo o jogo, Murray nem se importou com os 18 aces disparados pelo adversário e quando teve a oportunidade obteve duas quebras que foram fundamentais para vencer de maneira mais tranquila o segundo e o terceiro set.

O britânico esteve bem no seu serviço e não permitiu a Isner quebrar o seu serviço.

 

Na próxima fase, Murray vai enfrentar o francês Richard Gasquet, que passou pelo japonês Kei Nishikori por 3 sets a 1 (6/4, 6/2, 4/6 e 6/4).

Caso ele e Wawrinka passem das quartas, duelarão por uma vaga na final.