Topo

Chuva interrompe Roland Garros de novo e aperta calendário de torneio

Funcionários tentam tirar água da quadra de saibro do Grand Slam - Han Yan/Xinhua
Funcionários tentam tirar água da quadra de saibro do Grand Slam Imagem: Han Yan/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

31/05/2016 14h29

A chuva em Paris frustrou mais uma vez os participantes de Roland Garros. Após toda a rodada de segunda-feira (30) ser adiada pelo mau tempo, o mesmo se repetiu nesta terça-feira (31), com apenas quatro jogos concluídos antes que as atividades fossem interrompidas novamente. O novo atraso levanta dúvidas se o torneio conseguirá ser concluído no próximo domingo (5).

Dentre as partidas realizadas, destaque para a vitória de Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig sobre André Sá e Chris Guccione por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Este foi o único confronto da chave masculina, simples ou duplas, do dia que foi encerrado.

Entre os interrompidos ficaram os jogos de Novak Djokovic contra o espanhol Robert Bautista Agut, paralisado empatado por 1 a 1 e com o terceiro set em andamento: 4 a 1 para o sérvio, número 1 do mundo.

O duelo entre David Ferrer e Thomas Berdych começou, mas nem chegou a ter o primeiro set concluído.

Na chave feminina, dia de surpresas. A polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça de chave número 2, caiu para búlgara Tsvetana Pironkova, 102ª no ranking da WTA, por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 6/3, enquanto Samantha Stosur (24ª) eliminou Simona Halep (6ª) por 2 a 0.