Topo

Djokovic repete "coração" de Guga e faz brasileiro chorar em Roland Garros

Do UOL, em São Paulo

05/06/2016 13h22

A primeira conquista em Roland Garros de Novak Djokovic foi marcada por um momento especial neste domingo. O sérvio repetiu os gestos de Gustavo Kuerten durante a campanha do tricampeonato, em 2001, e emocionou o brasileiro, presente na tribuna de honra.

Assim que fechou a partida contra Andy Murray por 3 a 1 (3/6, 6/1, 6/2 e 6/4), Djokovic desenhou um coração na quadra central do complexo, imitando a comemoração de Guga após a vitória de virada sobre o americano Michael Russel nas oitavas de final daquela edição. O brasileiro ainda repetiria o gesto depois de ganhar de Alex Corretja na decisão daquele ano.

Djokovic repete Guga e faz coração após vencer Roland Garros - David Vincent/AP - David Vincent/AP
Imagem: David Vincent/AP
"Quero agradecer o Guga, que me deu a permissão para assinar a quadra com o coração", disse Djokovic em sua entrevista pós-jogo. Guga apareceu na transmissão oficial enxugando as lágrimas com a homenagem.

Não se lembra daquele momento? Então é uma boa oportunidade para rever os melhores momentos de Guga no torneio, incluindo o jogo do coração.

 

Amigos, Gustavo Kuerten e Novak Djokovic fizeram diversos vídeos promocionais antes da edição de 2016 de Roland Garros. Em um deles, o sérvio pede dicas ao brasileiro para enfim vencer em Paris e coloca a peruca de Guga. Em outro, ganha permissão para imitar o brasileiro.