Topo

Nike irá adaptar vestido de Wimbledon após reclamações das tenistas

Atletas como Katie Boulter (foto) criticaram peça excessivamente curta e larga - Express/Reprodução
Atletas como Katie Boulter (foto) criticaram peça excessivamente curta e larga Imagem: Express/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/06/2016 21h45

De acordo com a imprensa britânica, a Nike vai lançar uma segunda versão do modelo de vestido utilizado pelas tenistas que disputam a edição 2016 do torneio de Wimbledon, ainda na fase de qualifying. O motivo: as reclamações das atletas, insatisfeitas com a exposição dos corpos.

A peça, batizada como Nike Premier Slam, seria considerada excessivamente justa e folgada. Como resultado, as tenistas teriam partes de seus corpos expostos em movimentos de saques e smashes.

A britânica Katie Boulter, por exemplo, utilizou uma faixa amarrada em volta da cintura para evitar que a saia do vestido subisse demais e mostrasse seus quadris. Sua compatriota Laura Robson também estariam entre as insatisfeitas. Na chave principal, Eugenie Bouchard (Canadá) é uma das escolhidas para utilizar o polêmico modelo.

O jornal Daily Mail divulgou um e-mail que teria sido enviado às atletas pelo departamento de marketing da Nike, pedindo para que as atletas levassem seus uniformes ao All England Club para realizar “pequenas mudanças (…), de acordo com as regras de Wimbledon”.

A única exceção à regra é Serena Williams, principal atleta da marca a entrar em ação na Inglaterra. Serena utiliza um modelo próprio, o Nike Women's Premier Wimbledon Serena SW19 Dress – que, entretanto, também terá que ser adaptado.