Topo

Bellucci perde após paralisação causada pela chuva e está fora de Wimbledon

Do UOL, em São Paulo

30/06/2016 07h38

Mesmo com a paralisação, o brasileiro Thomas Bellucci não conseguiu se recuperar do placar negativo que havia começado a ser construído nesta quarta-feira (29), quando a partida contra Sam Querrey teve início. Após perder os dois primeiros sets na manhã de quarta, a partida, válida pelo torneio de Wimbledon, teve fim nesta quinta-feira (30) com vitória do norte-americano por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/3 e 6/2.

O brasileiro estava passando por apuros diante de Sam Querrey, cabeça de chave número 28, quando a partida precisou ser interrompida por causa da chuva que tem atrapalhado o desenvolvimento do torneio. Enquanto a partida de Bellucci não era retomada, Novak Djokovic venceu seu jogo e confirmou a vaga para a terceira rodada de Wimbledon. Com isso, brasileiro e o norte-americano já entraram em quadra cientes que o vencedor enfrentaria o líder do ranking.

No primeiro set, a partida foi bastante disputada, com Bellucci vendendo caro a derrota após devolver bons saques do rival. Já no segundo set, o brasileiro voltou abaixo do que havia apresentado na primeira etapa e, com seguidos erros de saque, acabou superado pelo norte-americano. 
 
No terceiro e decisivo set, disputado nesta manhã, Bellucci voltou a apresentar os erros que encaminharam sua derrota na manhã de quarta-feira. Querrey teve início avassalador e abriu 2 a 0 contra o brasileiro, que começou a se irritar com os erros cometidos e acabou sendo superado pelo rival em pouco mais de 30 minutos.