Topo

Murray atropela rival na estreia do Aberto dos EUA; Serena Williams passeia

Tenista britânico fez 3 sets a 0 sobre Lukas Rosol em 1h51min - Mike Hewitt/Getty Images/AFP
Tenista britânico fez 3 sets a 0 sobre Lukas Rosol em 1h51min Imagem: Mike Hewitt/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/08/2016 21h48

Andy Murray não tomou conhecimento de Lukas Rosol (81º) em sua estreia no Aberto dos EUA, nesta terça-feira (30), num estádio Arthur Ashe lotado. O número 2 do mundo atropelou o rival tcheco por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, em menos de duas horas.

Murray demorou quatro games para deslanchar na partida, mas depois impôs seu jogo sem dificuldades para se classificar à segunda rodada, na qual enfrentará o espanhol Marcel Granollers.

Nesta terça, o britânico esbanjou habilidade e proporcionou momentos contrastantes. Quando acertou um smash de costas ou uma deixadinha precisa, levantou a torcida. Mas após um erro não forçado, bateu com a raquete no chão e reclamou aos gritos de si mesmo, proporcionando silêncio total na quadra central.

Murray vence com tranquilidade 

O início da partida deu a entender que Murray teria vida difícil. Puro engano. Após trocar quatro games com o rival, o britânico quebrou o serviço de Rosol e venceu o quinto game, que foi o divisor de águas da parcial. Ele ainda esteve muito perto de nova quebra, quando o rival sacava com 5/2, mas tcheco conseguiu salvar três set-points. Murray então só confirmou seu saque para fechar o set em 6/3.

Murray deu show no segundo set. Logo frustrou o serviço de Rosol, confirmou seu saque e voltou a quebrar o serviço do rival para abrir 3/0 em 12 minutos. Acuado, o tcheco abusou dos erros não forçados, de todos os modos, até mesmo com duplas faltas seguidas. Após o início fulminante, o número 2 do mundo só administrou a vantagem e fechou a segunda parcial em 6/2.

Perto da vitória, Murray deu sinais de ansiedade no terceiro set. Começou com alguns erros não forçados e tentativas frustradas de encerrar os pontos muito rápido. Em duas ocasiões de erro nas forçado, chegou a bater com a raquete no chão e reclamou aos gritos de si mesmo. Mas colocou a cabeça no lugar, encaixou seu jogo rápido e preciso e fechou o último set com tranquilidade em novo 6/2.

Serena passeia sobre russa

Serena - AP Photo/Darron Cummings - AP Photo/Darron Cummings
Imagem: AP Photo/Darron Cummings

Serena Williams mostrou por que é a número 1 do mundo em sua partida estreia no Aberto dos EUA. Nesta terça-feira (30), contra a russa Ekaterina Makarova, a norte-americana fez 2 sets a 0, com duplo 6/3, em 1h02min de jogo no estádio Arthur Ashe. 

Serena passeou e esbanjou categoria e tranquilidade para avançar à segunda rodada do US Open, onde enfrentará a compatriota Vania King. No primeiro set, jogando em ritmo de treino, ela quebrou o saque de Makarova uma vez para fechar a parcial em 6/3.

A melhor tenista do mundo apertou o passo no início do segundo set e logo quebrou novamente o serviço de Makarova. Serena ainda quebrou mais uma vez o serviço da rival russa para fechar o jogo em novo 6/3.

Números da vitória

Serena foi superior à rival em todos os quesitos. Ela terminou o jogo com 12 aces e venceu mais de 65% dos pontos de primeiro serviço. Foram nada menos que 27 winners num total de 60 pontos. 

Internautas se derretem por Serena