Topo

Teliana Pereira é eliminada do Aberto dos EUA sem ganhar um game

Julian Finney/Getty Images
Imagem: Julian Finney/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/08/2016 17h16

A terceira participação de Teliana Pereira no Aberto dos Estados Unidos durou apenas 45 minutos. A brasileira, que ocupa a 136ª posição do ranking mundial, foi derrotada pela espanhola Carla Suárez Navarro (12ª) por 2 sets a 0, com um duplo 6-0.

Teliana ganhou apenas 16 pontos durante toda a partida e foi completamente dominada pela adversária, que conseguiu 52.

A derrota marcou também a terceira vez que a brasileira caiu na primeira rodada do Grand Slam americano. Somando todas as suas participações em Majors, ela jamais conseguiu passar da segunda rodada.

Apesar da eliminação na primeira rodada, Teliana embolsará US$ 43.313 (R$ 140,2 mil) em premiação.

Atropelo e apenas seis pontos na conta

O primeiro set foi um verdadeiro massacre da tenista espanhola, que não precisou fazer o mínimo esforço para aplicar um pneu. Em 18 minutos, Teliana conseguiu ganhar apenas seis pontos e aparentou um enorme desânimo chegando a jogar a raquete para cima em sinal de frustração.

A atuação foi tão abaixo da crítica que a brasileira fez apenas dois pontos em seu serviço. Sem se importar com isso, Suárez Navarro saiu na frente no marcador.

Nada muda no segundo set e passeio continua

O primeiro game da segunda parcial deu uma leve impressão de que a situação poderia ser alterada. Teliana teve chances de abrir 1 a 0 no marcador, mas não conseguiu aproveitar nenhuma delas e teve seu serviço quebrado depois de nove minutos.

Isso acabou minando de vez qualquer resistência da tenista brasileira, que só viu a sua situação piorar nos cinco games restantes.

Blogueiro do UOL critica postura de Teliana

A atuação de Teliana foi criticada por Alexandre Cossenza, autor do blog Saque e Voleio. A postura da brasileira incomodou o blogueiro.